O Oscar é uma coisa que me chama a atenção desde criança, quando ainda não via os filmes, mas achava tudo muito legal. Acho que a graça, naquela época, era por ver aquelas pessoas muito bem arrumadas, a empolgação daqueles que ganhavam estatuetas, não sei ao certo. Hoje a minha realidade com filmes é outra. Vejo tudo que consigo e sempre acabo tendo meus preferidos (é tão difícil escolher um preferido só!). Com isso, quero apenas dizer que gostei muito da cerimônia de ontem, e também dos vencedores. É claro que o Oscar sempre tem surpresas, isso é compreensível. Mas, gente, tô quase indo pra Hollywood tomar aquela estatueta da Jennifer Lawrence pra entregar pra Emmanuelle Riva. Não dá pra agradar a todos em todos os prêmios, certo?
Bom, alegrias e decepções com o Oscar à parte, purê de batata é uma coisa muito fácil de fazer e quebra um galho danado pra não ficar na mesmice. E molho de tomate feito em casa também é uma maravilha, dá até pra fazer bastante e guardar na geladeira, depois é só usar num macarrão, lasanha, ou qualquer outra coisa.
Purê de Batata com Molho de Tomate
Ingredientes:
1kg de batata
1 xícara (chá) de leite
Sal e noz moscada a gosto
Fondor
Queijo minas a gosto
1 kg de tomate
3 dentes de alho
1 cebola
5 colheres (sopa) de azeite
1/2 xícara (chá) de folhas de manjericão
Modo de fazer:
1. Corte as batatas e coloque pra cozinhar com um pouco de sal.
2. Depois de cozidas, passe as batatas num espremedor e reserve.
3. Corte os tomates em quatro pedaços e tire as sementes. Coloque em uma panela com o azeite, o alho e a cebola picados.
4. Quando o tomate estiver bem mole, bata tudo que estiver na panela no liquidificador. Você deve bater bem rápido pro molho não ficar lisinho, a não ser que você prefira assim. Eu deixei uns pedacinhos bem pequenos.
5. Volte o molho pra panela e acerte o sal. Se quiser, também pode ralar um pouco de noz moscada. Junte o manjericão e deixe ferver pra secar um pouco, e enquanto isso volte para as batatas.
6. Coloque as batatas e o leite em uma panela, tempere com sal, Fondor e noz moscada e deixe cozinhar. Quando estiver pronto, coloque uns quadradinhos pequenos de queijo e dê uma mexida.
7. Coloque o purê em uma forma e depois é só colocar o molho por cima.
Dica:
1. Ao invés de colocar o queijo diretamente no purê, talvez também fique bom colocando fatias de muçarela sobre ele, e depois coloque o molho fervendo por cima.
Deixa eu ser um pouco aleatória. Não é só de cozinha que eu vivo nos momentos livres. Gosto também de fazer uma coisa ou outra com papel (nada muito complicado, muito pelo contrário), algumas bijuterias e umas outras coisinhas. Fiz esse cartão pra parabenizar uma amiga pelo aniversário, achei tão bonitinho que resolvi postar aqui:
Boa semana!
Oi querida Cela,
ResponderExcluirAdorei a sugestão.
Passa pelo meu blogue que tenho um miminho para ti.
Bjnhos e uma semana "fabulástica".
http://saborescomtempo.blogspot.pt/
Vc também é adepta da segunda sem carne, Cela? Aqui em casa, eu tento, embora nem sempre consiga ser lá muito criativa.
ResponderExcluirAdorei a receita!
Bj,
Ana