Páginas

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Bolo Arco-Íris


Eu sei que já postei o bolo arco-íris por aqui. Mas quando o bolo fica bonito assim, não dá pra deixar de postar de novo. O bolo é um simples "bolo de bolo", aquele sem leite que eu expliquei como fazer aqui


Quando faço o bolo arco-íris, costumo colocar toda a masa de uma cor no centro da forma, depois a outra, e assim até acabar. Dessa vez, resolvi fazer diferente. Queria que as listras de cor ficassem mais finas, como na padronagem do bolo zebra. Deu certo, ficou muito bonito! O problema é que deixei a vasilha com a massa de uma das cores cair em cima da forma com a massa crua, então um canto ficou meio distorcido. Mas é tão lindo que nem fica feio, só fica bagunçadinho.

Para fazer essa padronagem, eu coloquei, no centro de uma forma redonda sem furo, três colheres da massa de uma cor. No centro dessa massa, três colheres de massa de outra cor. E assim até que todas as massas acabem.


Não bastasse um bolo lindo desses, ainda tem a decoração. Fiz um brigadeiro mais mole e cobri todo o bolo com ele. A intenção principal era fazer algo pra ajudar o Bis a grudar nas laterais. A versão ryca dessa decoração é feita com Kit Kat, mas Bis faz o serviço muito bem. 

Estou aqui já imaginando uma próxima versão desse bolo com recheio, mais alto e imponente (oi?). Esse assou torto, coitado, ficou mais alto no meio e baixinho um canto (dá pra ver na foto abaixo). 


A encomenda foi feita muito em cima da hora, então não consegui comprar os confeitos pra colocar por cima. Minha madrinha, que pediu o bolo para uma outra afilhada aniversariante, comprou e ela mesma colocou. Se vocês repararem, os confeitos não estão redondos, estão com formato de gotinhas. Ela comprou sementes de girassol por engano! Mas as crianças nem repararam a diferença, adoraram. É só mais um produto nessa vibe saudável que está contagiando tudo. 

Depois foi só colocar uma fita pra completar essa lindeza. Dá pra dividir a parte de cima com um "X" imaginário e colocar aquelas bolinhas crocantes de chocolate preto e branco revezando com os confeitos coloridos. Dá pra preencher cada espaço com uma bala diferente... São muitas opções! 

No fim, é só colocar uma fita bonita com um laço bem feito. Importante: é bom lavar a fita, porque elas costumam ficar empoeiradas, e aqui vão ficar em contato direto com a comida. 
  


Apenas façam. Comida boa e bonita sempre alegra, não vai ser diferente com esse bolo.

Um bom final de semana!

2 comentários:

  1. Eu quero um desse pra mim, mas na versão ryca com Kit Kat! hahahhaha

    ResponderExcluir
  2. Oi Cela! Que lindo bolo ficou! Todas estas cores o deixaram com um aspecto muito alegre e atraente. Fiquei imaginando os confeitos com semente de girassol. Exótico! Beijos, Paula

    ResponderExcluir

Compartilhar!