Páginas

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Cajuzinho de Colher


Junho é o mês de início das férias na PUC Minas e, portanto, o mês para voltar a postar no blog! Ainda estou muito ocupada, o que significa que talvez não consiga postar semanalmente, mas prometo tentar (mais uma vez). Fiquei tanto tempo de férias do blog que agora tem um layout novo pra postar, e nesse momento estou incrivelmente perdida nisso (mudanças costumam ser feitas para melhorar, mas eu sempre me perco, impressionante). 


Antes de tudo, é bom dar uma breve explicação para o sumiço: fim de curso. Pesquisa/monografia precisava de um tempinho a mais de dedicação, mas a faculdade acabou tomando esse tempo e eu continuo atrasada. A expectativa é terminar em agosto, se tudo der certo serão só mais dois meses de agonia. 

Para essa volta discreta do blog, uma receita do jeito que eu gosto: extremamente simples. E, pra completar, combina com essa época de festas juninas. Os doces de copinho sempre chamam a atenção nas festas, e esse não fica de fora, além de ser muito gostoso.  Também dá pra ser preguiçoso(a) e deixar na geladeira pra ir comendo de colher. A primeira vez que fiz foi há uns três anos, pro meu irmão Pedro, que ama amendoim e tudo que é feito com esse ingrediente.


Cajuzinho de Colher

Ingredientes:
2 latas de leite condensado
1 caixinha de creme de leite
1 lata de amendoim torrado e moído (usar a medida do leite condensado)
1 colher (sopa) de manteiga

Modo de fazer:
1. Junte, numa panela de fundo grosso, o leite condensado, o amendoim e a manteiga.
2. Mexa em fogo baixo até engrossar e soltar do fundo da panela.
3. Desligue  o fogo e misture o creme de leite. Vá adicionando aos poucos e misturando até ficar de um jeito que você goste. Lembre-se que, quando o doce esfria, ele engrossa um pouco mais, então não se preocupe se estiver parecendo muito mole com o creme de leite.

Dicas:
1. Caso prefira o doce um pouco mais leve, substitua uma lata de leite condensado pela mesma quantidade de leite. 
2. Decore com amendoim moído ou com amendoins inteiros.

O próximo post vai seguir a temática de festas juninas. Acompanhem e comentem! :)

P.S.: Meses se passaram e ainda não aprendi a editar fotos, como vocês podem perceber.


Compartilhar!