Páginas

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Carne de Carneiro



Já estava ficando com saudade de postar! E nem foi exatamente por falta de receitas novas. Meu notebook estragou pouco depois do último post, e lá estavam todas as receitas que pretendia fazer. Comecei a usar o velho computador da minha casa, que está uma bela porcaria e desliga quando bem entende (e ele parece gostar de fazer isso algumas muitas vezes por dia).

Fiz o carneiro para um almoço em casa, bem simples, e foi aprovado por todas. O tempero é maravilhoso, suave, e a carne é extremamente macia. Eu recomendo para o Natal, mas não vou colocar a tag porque não é exatamente um prato típico.

E, por falar em tag, essa é uma das novidades do blog. Organizei todas as receitas com marcadores, agora vocês podem encontrar tudo com mais facilidade. Além disso, ao final de cada post estarão dicas de outros posts que vocês poderão gostar! Sem mais delongas, a receita:

Carne de carneiro

Ingredientes:
1 paleta de carneiro
1 ramo de hortelã
1 ramo de alecrim
Sal grosso, alho e cebola
Vinho tinto

Modo de fazer:
1. Tempere a paleta com o sal, o alho em fatias finas e a cebola cortada em rodelas.
2. Coloque em uma vasilha e coloque vinho até cobrir parte da peça (recomendo uma vasilha não muito grande, pra não desperdiçar o vinho. De todo modo, não precisa cobrir a carne inteira, já que depois ela será virada).
3. Junte as folhas de hortelã e o alecrim e espalhe por cima da carne.
4. Cubra e leve à geladeira para o tempero pegar durante noite. Vire a carne para que o vinho pegue dos dois lados.
5. Leve para assar em assadeira ou pirex, cubra com papel laminado. A temperatura do forno deve ficar entre 220ºC e 260ºC.
6. Deixe assando por cerca de 40 minutos e tire o papel laminado para a carne dourar.

Dica:
1. Servi com arroz, farofa de ovo e salada, apenas.

Boa semana para vocês!

Um comentário:

Compartilhar!