Páginas

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Bombons Trufados - Morango



Para aqueles que não sabem, desde a segunda semana de aula deste semestre eu faço bombons trufados para vender na faculdade (a partir de agora digitarei apenas "bombons", pela praticidade, apesar de serem coisas diferentes). A coisa é recente, e, como eu gosto bastante de adaptar as receitas de forma que me agradem, eu ainda estou modificando todas as que escolhi. É estranho ver que meu sabor preferido não vende tão bem, e que um sabor que eu nunca cogitei fazer foi solicitado, e hoje fiz a primeira (e pequena) remessa. Já que morango parece ser o queridinho das meninas (só elas me pediram isso), vou deixar aqui a receita para aqueles que moram longe testarem. Quem mora perto pode continuar comprando comigo, ok? Hahahahaha;

Bombom Trufado de Morango

Ingredientes:
500g de chocolate ao leite fracionado
500g de chocolate branco de boa qualidade (nobre)
200g de creme de leite sem soro
200g de geléia de morango
20 gotas de essência de morango
25ml de conhaque

Modo de fazer:
1. Coloque o chocolate branco picado com o creme de leite e leve ao microondas por 30 segundos. Misture e repita o processo até que fique um creme homogêneo. Acrescente a geléia, o conhaque e a essência e continue misturando. Reserve.
2. Derreta o chocolate fracionado de acordo com as instruções do fabricante. Cubra forminhas de acetato (ou de silicone, caso prefira) e coloque na geladeira para secar. Tire da geladeira e repita o processo.
3. Com o recheio já frio, preencha as forminhas. Derreta novamente o chocolate e cubra o recheio. Leve à geladeira para secar.
4. Retire da geladeira quando a forma estiver esbranquiçada por baixo e desenforme os bombons delicadamente. Evite encostar diretamente neles para que não fiquem com digitais ou se contaminem com algum germe que possa estar em suas mãos.
5. Talvez o chocolate precise suar, dependendo do tempo que ficou na geladeira. Deixe um pouco do lado de fora e, em seguida, embrulhe com papel chumbo.

É importante não esquecer de usar, no mínimo, uma touca para não cair cabelo na comida. Se for manusear o chocolate, use luvas (pode ser daquelas cirúrgicas). Se for conversar com alguém, use uma máscara na frente da boca.

Espero que gostem! Eu não faço exatamente esta receita, mas é bem parecida - pra variar, modifiquei umas coisinhas. A cor fica linda e não leva corante! Eu já fiz geléia de morango em casa, fica bem vermelha mesmo. Misturando com o chocolate, fica esse tom. Lindo, não?
Até a próxima!

4 comentários:

  1. O Rei Roliço vai amar essas trufas, ops! esquece que ele não 'ta comendo comidas que contem glúten!

    Parabéns pelo blog! Sucesso sempre. ;)

    ResponderExcluir
  2. Muuuito bom :) provei hoje (marcelaengordandopessoas)

    ResponderExcluir
  3. Fiquei triste porque hoje eu não consegui te ver com os bombons. :(

    ResponderExcluir

Compartilhar!