Páginas

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Bolo Formigueiro




Até pra fazer bolo tem como escolher uma receita prática. Essa, além de muito fácil, nem leva leite e é incrivelmente fofa. Me disseram que foi o melhor bolo que fiz, e sabem qual o segredo dele? VINAGRE. Duas colheres que reagem com o fermento conferindo maciez extra. Mas não dá pra usar o macete em receitas com leite, porque ele talha. Tirei a receita e as informações sobre o vinagre daqui, só fiz umas pequenas alterações.

Bolo simples

Ingredientes:
4 ovos
1/2 xícara de óleo
1/2 xícara de água
1 1/2 xícara de açúcar (só usei 1)
2 colheres (sopa) de vinagre (não use o de arroz)
2 xícaras de farinha de trigo
1 1/2 colher (sopa) de fermento em pó

Outros:
3 colheres de sopa de confeitos sabor chocolate
1 pitada de canela

Modo de fazer:
1. Bata os ingredientes líquidos no liquidificador. Acrescente aos poucos o açúcar, a farinha e a canela.
2. Em uma vasilha, misture a esta massa os confeitos e o fermento, depois leve para assar. A massa cresce bastante!

Dicas:
Você pode substituir a água por sucos para dar sabores diferentes ao bolo. Já fiz com suco concentrado de maracujá, ficou maravilhoso. Experimente!

Desejo a todos uma semana maravilhosa! :*

8 comentários:

  1. Acabo de me lembrar que também já fiz cupcakes com essa receita, mas sem confeitos na massa. :)

    ResponderExcluir
  2. Eu quero comer bolooooooooo!

    Vou anotar essa receita e ver se faço pros meus menininhos qualquer dia. :D

    ResponderExcluir
  3. AMO ESSE BOLOOOOOOO! OMFG! *__*

    Dúvidas: A farinha de trigo é COM fermento e ainda assim a gente põe o fermento em pó?
    O que é "confeitos" de chocolate? RISOS.

    ResponderExcluir
  4. Rebs, usa farinha de trigo normal, sem fermento! :P

    Confeitos de chocolate = granulado. u_u Imagina QUE LINDO com granulado colorido? Ou aquele rosa choque que eu tenho. *-*

    ResponderExcluir
  5. Ahh, siim! Thanks, meu bem!

    E oxe, aprende a falar que nem gente, trem! KKK Fica falando MINEIRÊS e acha que seus leitores DE TODO O BRASIL falam também!

    Essa receita não me escapa! *_*

    ResponderExcluir
  6. Oi...esse bolo é daqueles bem amanteigados? ele amo bolos bem molhadinhos com gostinhos de manteiga...fica uma delícia.

    ResponderExcluir

Compartilhar!