Páginas

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Gelatina de Leite Condensado




Tenho um livrinho de receitas da Nestlé que é só de coisas feitas com Leite Moça. Bati o olho nessa e apaixonei, porque é um jeito diferente do que eu conhecia de incrementar a salada de frutas (eu geralmente jogo leite condensado ou pó de gelatina). A minha não ficou bonitinha como a do livro, mas ficou uma delícia - deve ser porque eu mudei um bocado a receita original, no que diz respeito às quantidades. Só peguei mesmo a parte do leite condensado, então vocês podem usar as frutas que quiserem. Eu usei só o que tinha em casa, como de praxe, então usei 1 laranja, 1 banana, 1 maçã, 1 pêra e só. Não gostei muito porque ficou bem branquela, eu gosto de salada de frutas bem colorida. :) Colocaria mamão, manga, kiwi, melancia/morango, mirtilos... Hm. :9 Essa minha ficou tão branca que mal dá pra ver os cubinhos (eu peguei alguns e coloquei por cima, então é só clicar pra ampliar a foto e ver direito!).

Gelatina de Leite Condensado

Ingredientes:
1 pacote de gelatina sem sabor
1 caixinha de leite condensado
1 medida da caixinha de leite

Modo de fazer:
1. Dissolva a gelatina de acordo com as instruções do fabricante.
2. Bata a gelatina dissolvida com os outros ingredientes e leve à geladeira para firmar.
3. Corte a gelatina em cubinhos e misture à salada!

Dá um diferencial bacana, mas eu não coloquei a receita toda na salada porque tava ficando desproporcional (quase virando cubinhos com salada, não o contrário).


Ah! Em breve tenho algumas novidades para o blog. Espero que consiga colocar minhas ideias em prática. :)

Até mais!

Um comentário:

Compartilhar!