Páginas

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Brigadeiro!




Há algumas semanas eu tenho pensado bastante em fazer brigadeiro e enrolar. A vontade tava enorme, mas e a paciência? Porque, convenhamos, tem que ter uma gigante pra fazer isso sozinha. Mas aí começaram a aparecer os motivos. No Natal, ganhei O Livro do Brigadeiro da Lu, minha amiga. Eu tava sonhando com esse livro (meu namorado que o diga, coitado. Era eu achar o livrinho numa livraria que lia tudo, ou, pelo menos, via todas belas fotos), mas achava caro (quase 40 reais). Achei por 19,90 e indiquei. :) É imperdível pra quem gosta do melhor doce brasileiro que eu conheço.
Depois veio o post do blog Ana Sinhana, que, além de fazer aumentar a vontade, ainda deu essa ideia da decoração bonitinha. Aí, pra arrematar, a amiga da faculdade Rúbia me deu um presente que comprou pra me dar de aniversário e não teve a oportunidade de entregar durante as férias. É essa colher fofinha com um brigadeiro de mentirinha na ponta do cabo. Linda, né?
Acabei fazendo os docinhos hoje, para os priminhos que devem estar chegando em breve para almoçar. E fiz uma pequena rodada para a reunião do TEMAS que acontecerá em minha casa amanhã. :)

Brigadeiro

Ingredientes:
1 lata de leite condensado (usei uma lata e uma caixinha)
4 colheres (sopa) de chocolate em pó (usei 5)
1 colher (sopa) de manteiga sem sal

Modo de fazer:
1. Misture todos os ingredientes em uma panela grossa. Ligue no fogo médio e misture sem parar até que desprenda do fundo da panela e engrosse mais um pouco, pra dar o ponto de enrolar.
2. Espere esfriar. Passe um pouquinho de manteiga nas mãos, enrole as bolinhas e passe nos confeitos.

Receita simples, rápida, e tentadora. :)

Até semana que vem!*


*Observação: Agora que a faculdade começou, já percebi que o semestre vai ser bem puxado. Então acho que será bem complicado fazer mais de um post por semana. :( Eventualmente, quando tiver um pouco mais de tempo, eu passo mais vezes, mas, a princípio, entre sextas e domingos eu faço o post semanal.

5 comentários:

  1. Ficaram liiiiiindos! quero um. Manda pelo correio, manda !!!!!
    Beijos e até semana que vem.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Uhn... Na colher, não sei qual que é qual!
    Lindo, você é tão caprichosa! E... eu quero!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Meu nome é Thyago, tenho um blog no Wordpress falando sobre "morar sozinho", e achei que o seu blog faz um complemento perfeito nesse mundo que eu ainda entendo muito pouco: cozinha!

    Parabéns pelo blog, e olha a responsabilidade; você agora é responsável por uns 30% da minha alimentação, hahahaha!

    ResponderExcluir
  4. Receita interessante, boas fotos, muito gostosa, que eu gosto de seu blog tem muitas variantes e é de alta qualidade... Nós convidamos você a visitar o meu blog de Valência, com receitas tradicionais da região de Valência.

    http://valenciagastronomic.blogspot.com.es

    Esta semana "receita de bolinhos de abóbora" e a semana que vem "Mona Páscoa de Valência" vai se perder?

    Além disso, se você gosta de gastronomia Valenciana, você pode colocar o código HTML no seu blog e você terá acesso direto ao meu blog, você verá que legal.

    ResponderExcluir

Compartilhar!