Páginas

quarta-feira, 2 de março de 2011

Sorbet de Banana



Geeente, que delícia essa receita. Eu não dava nada por ela, mas aí fiz, fiz de novo e agora já tem mais ingrediente no jeito aqui pra repetir! Peguei no blog Pitadinha, e gostaria de agradecer pela ideia. Vocês precisam ver como é fácil, barata e gostosa. E pra quem tá querendo emagrecer, é uma receita bem leve! Imperdível! Não vou nem continuar falando muito, vamos logo à receita!
(Perdão pela foto, foi tirada à noite. Nunca dá muito certo)

Sorbet de banana

Ingredientes:
2 bananas
4 colheres (sopa) de iogurte natural
1 colher (sopa) de açúcar (opcional!)

Modo de fazer:
1. Corte as bananas em rodelas finas e congele.
2. Bata as bananas congeladas com o iogurte e o açúcar.
3. Consuma em seguida ou leve ao congelador pra firmar um pouco mais.

Dicas:
1. Dá pra fazer com outras frutas! Eu só fiz com banana até hoje porque viciei, mas tentem com abacate, abacaxi, kiwi, manga...! Recomendo muito!
2. Rende uma só porção, vá aumentando a receita para servir mais pessoas.
3. Você pode incrementar salpicando chocolate em pó, colocando um fio de mel ou calda, acrescentando coco ralado, ou, ainda, bater com umas folhinhas de hortelã (deve ficar bom com a versão abacaxi!). Deixe um comentário se usar alguma dessas ideias pra eu saber se fica bom!

Não é fácil? E não fica com gosto de iogurte (eu não gostaria se tivesse ficado, certeza)!
Até a próxima!

6 comentários:

  1. Um pouquinho de pesquisa e descobri que isso não é um sorbet, e sim um sherbet! Eu tava desconfiando porque sempre que tomo sorbet parece não ter leite, iogurte ou coisa assim. :P E é isso mesmo! Então, mudança, isso aí é um sherbet!

    ResponderExcluir
  2. Nossa. Vou fazer amanhã mesmo! *-*

    Muita vontade. E bem prático mesmo!

    Valeu, Cela!

    ResponderExcluir
  3. Já fiz com kiwi (aprovado, mas fica mais azedinho!) e agora com manga (muito bom, e ainda coloquei um fiozinho de mel...)! O preferido ainda é banana, haha. :P

    ResponderExcluir
  4. Ei Cela! super simples e fácil de fazer. Adoro cozinhar mas tenho uma preguicinha em fazer sobremesas e essa eu vou fazer! Depois passa lá em casa: www.casadazi.blogspot.com
    bjs Zí

    ResponderExcluir
  5. Ei tem tempo que eu leo as receitas que você coloca.... acho que vou começar fazer isso!!! agora que moro sozinho!!!! acho que deve ser facil!!!

    ResponderExcluir
  6. eu uso adoçante espartame ou açucar magro/diet para substituir o açucar comum...depois de pronto coloco numa taça e acrescento chia!delicia

    ResponderExcluir

Compartilhar!