Páginas

domingo, 30 de outubro de 2011

Biscoitos Amanteigados



Se tem uma coisa que eu adoro, essa coisa é receber de algum amigo ou colega uma recomendação de receita. Principalmente se for coisa fácil. Por isso mesmo, fiquei ansiosa pra testar a receita que a Luiza Alana me indicou a receita desse post. Ela encontrou aqui e disse que ficou uma delícia.


No dia seguinte fui fazer e, comparando a minha foto com a do site, vocês já devem perceber que eu deixei passar um pouco (muito) do ponto. O resultado disso foi um potinho de biscoitos um pouco durinhos, mas não menos deliciosos. Caso resolvam fazer, é só deixar um pouco menos no forno e não se deixar distrair pela Internet, como foi o meu caso.

Na foto, coloquei biscoitinhos como os do site, marcados com garfo. Fiz outros sem a marca, só com confeito de estrela em cima. Ficou bonitinho, mas preciso aprimorar antes de colocar aqui.


Biscoitos amanteigados

Ingredientes:
1 xícara (chá) de farinha de trigo
1/4 xícara (chá) de açúcar
1/2 xícara (chá) de manteiga
1/2 colher (chá) de essência de baunilha
Manteiga e farinha de trigo para untar e enfarinhar
1 colher (sopa) de doce de leite, que coloquei por minha conta

Modo de fazer:
1. Pré-aqueça o forno a 180ºC. Unte uma assadeira com a manteiga e a farinha de trigo.
2. Numa tigela, misture todos os ingredientes até ficar uniforme. Embrulhe com filme plástico e leve à geladeira para descansar por 15 minutos.
3. Divida a massa em três porções e faça um rolinho com cada parte. Corte cada rolinho em rodelas de 1cm de espessura.
4. Com um garfo, aperte um pouco cada rodelinha, para fazer uma marca como a da foto.
5. Distribua as rodelas em uma assadeira, deixando uma distância entre os biscoitos.
6. Asse por 25 minutos ou até que os biscoitos fiquem dourados.

Dicas:
1. Quando fiz biscoitos semelhantes há alguns anos, dividi em três partes. Em uma, coloquei amendoim triturado em cima. Em outra, granulado. Na terceira, coco ralado. Dá pra criar alguns sabores assim, ou usando outras essências.

Continue fazendo recomendações, Lu. :)

Até a próxima!

6 comentários:

  1. So não fico com desejo hoje porque tem festa aqui kkkkk bjo

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Sou sua Quinquagésima seguidora! rs

    Esses biscoitinhos estão com uma carinha ótima!

    Ah estou promovendo uma Rifa de uma cafeteira Dolce Gusto...da um pulinho no blog para ver se gosta!

    Tenha um ótimo fds!
    Fique com Deus!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu sou louca para testar essa receita, já tinha visto em alguns blogs!
    Agora acho que vou ter que fazer de qualquer jeito né?

    Beijos, prima!

    Ana

    http://www.muitaloucapralavar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Cela,

    Os amanteigadinhos são mesmo deliciosos, eu tenho esta receita lá no blog e falo com conhecimento de causa, rsrs.

    Beijoca e boa semana!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Cela!
    Vim agradecer sua visita e comentário no meu blog!!!
    Adoooro biscoito amanteigado e vou copiar já já a receita!!!! Hummm!!!!
    Beijins,
    Andrea

    ResponderExcluir

Compartilhar!