Páginas

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Castanha Portuguesa



Hoje darei início às receitas para o Natal! Vou começar com coisas que fiz ano passado e acabei não colocando aqui, e depois tento fazer algumas coisas novas. Fiquem à vontade para fazer sugestões!

Pra começar, a castanha portuguesa. Não sei se é tradição pra todo mundo, mas não falta no Natal de minha casa. Minha vó sempre faz ao longo de dezembro e janeiro, compra muitos quilos. Eu gostava bastante quando pequena, depois passei a não gostar... Agora eu gosto de novo! O preparo é bem simples, igual ao do pinhão. E também é dessas coisas que você começa a comer e só para quando acabam. Eu prefiro quentinha, mas depois que esfria ainda fica boa.

Castanha Portuguesa

Ingredientes:
1/2 quilo de castanha portuguesa
Sal à gosto (1 colher de chá, 1/2 colher de sobremesa, uma quantidade assim)

Modo de fazer:
1. Corte um pedacinho pequeno da pontinha de cada castanha, para que o sal pegue.
2. Coloque em uma panela de pressão, cubra com água e coloque o sal.
3. Quando pegar pressão, deixe por cerca de 20 minutos.
4. Descasque e sirva-se!

Essa eu recomendo bastante, mas deixo pra minha vó fazer. Tradições devem ser respeitadas, haha. E, confesso, ainda tenho medo de panela de pressão!

Se alguém conhece alguma receita que leve essas castanhas, por favor, indique nos comentários!

Façam para esse Natal e sejam felizes. :)

Um comentário:

  1. Nunca nem vi isso aí e não gosto de pinhão, mas deu vontade de provar. Se achar para comprar, vou tentar fazer. :)

    ResponderExcluir

Compartilhar!