Páginas

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Tomates Recheados com Creme de Ricota (Segunda Sem Carne)



Comecinho da semana, comecinho de mês... Merece coisa boa! Eu comecei com um final de semana maravilhoso, com direito a todos os meus irmãos, papai, a boadrasta, dois primos amados e as duas primas que entraram pra família trazidas por eles. Foi tão gostoso que até enfrentei meu medo/trauma e, depois de dez anos, consegui andar a cavalo. Foram 5 minutos só, mas juro que pareceu uma eternidade! 

Agora, sobre a receita. Geeeente do céu, fiquei impressionada! Pra quem quiser fazer, dá pra comer em qualquer hora: almoço, jantar, lanche. Pode ser até uma entrada, se não usar tomates muito grandes. Eu fiz um bem grande pra mim, e aí fiquei a noite toda sem comer mais nada. Sem mais tagarelice:

Tomates recheados com creme de ricota

Ingredientes:
Dois tomates maduros (não muito)
4 colheres de creme de ricota (usei da marca Tirolez)
2 rodelas de cebola (da grossura de um dedo)
2 dentes de alho
1 colher (sopa) de molho shoyu
1/2 xícara (chá) de cubinhos de queijo canastra
Queijo parmesão ralado
Azeite

Modo de fazer:
1. Corte uma tampa de cada tomate e tire o miolo e as sementes. Corte também uma tampinha embaixo, mas para ele parar em pé. Cuidado para não furar!
2. Em uma frigideira, coloque um pouco de azeite e depois coloque a cebola e o alho bem picadinhos. Misture o shoyu e mexa até dourar. Reserve.
3. Em uma vasilhinha, misture o creme de ricota e o queijo cortado em cubinhos. 
4. Ao creme de ricota com queijo, misture a cebola e o alho já dourados. Encha os tomates com a mistura e salpique o parmesão por cima.
5. Coloque para assar em temperatura média por cerca de 20 minutos. Sirva imediatamente. 

Dicas:
1. Coloque também manjericão! Ou espinafre passado na manteiga. 

Um bom novembro para todos!

2 comentários:

  1. Vou fazer hoje mesmo! Adorei! Amo tomate né? rsrs E também adorei o fim de semana. Obrigada, prima! :)

    ResponderExcluir
  2. uma vez fiz uns tomatinhos cereja recheados, e junto com o recheio (não lembro exatamente o que usei, msiturei uns queijos aleatórios que tinha na geladeira q), eu juntei o miolo que tinha tirado dos tomates. deu uma textura e um gostinho a mais pro recheio, além de uma cor bem bonita!

    e eu amo tomateeee <3

    ResponderExcluir

Compartilhar!