Páginas

domingo, 26 de agosto de 2012

Lasanha aos Quatro Queijos com Palmito


Como vocês devem ter reparado, não consegui colocar em prática a minha ideia de postar todas as receitas ao longo da semana. Mas aqui está a primeira receita do jantar, que foi feita porque estava recebendo dois amigos vegetarianos. Não lembrei de tirar foto antes, e quando me lembraram ela já estava assim! Fiquei chateadíssima na hora, mas consegui superar e aceitar que não tinha como voltar no tempo, hahahahaha. 

Eu não tinha ideia do que servir para eles, e aí me falaram pra fazer uma lasanha aos 4 queijos. Eu nunca tinha feito lasanha nenhuma, e essa me parece particularmente sem graça. Resolvi colocar o palmito só pra incrementar, mas no fim das contas acho que teria ficado boa mesmo sem isso. 

Lasanha aos Quatro Queijos com Palmito 

Ingredientes:
1 pacote de massa de lasanha pré-cozida
1l de leite
Alho
Cebola
1 colher (sopa) cheia de amido de milho ou farinha de trigo
Sal
Pimenta do reino
Queijo prato
Muçarela
Parmesão
Queijo minas curado
Palmito picado

Modo de fazer (molho):
1. Dissolva o amido ou a farinha em meio copo de leite;
2. Pique o alho e a cebola em pedaços bem pequenos e refogue com azeite;
3. Junte o leite que não está com o amido e tempere com sal e pimenta do reino a gosto;
4. Espere começar a ferver e acrescente meia xícara de queijo minas ralado;
5. Misture até engrossar e dar o ponto. Reserve.

Modo de fazer (montagem):
1. Coloque um pouco de molho no fundo da forma escolhida;
2. Cubra com massa;
3. Cubra com fatias de queijo prato e, em seguida, de muçarela;
4. Espalhe o palmito sobre o queijo.
5. Coloque uma concha de molho ou o quanto baste para cobrir o queijo;
6. Misture o parmesão ralado com o queijo minas ralado e faça mais uma camada de queijo;
7. Repita o processo até o topo da forma e finalize com uma camada de queijo ralado.
8. Coloque para assar até que o molho esteja fervendo e o queijo doure. 

Dicas:
1. Compre uma peça de queijo parmesão e rale em casa, fica bem melhor do que aquele queijo de pacotinho.
2. Você pode alterar a montagem da forma que preferir, bem como modificar os queijos usados
3. A receita ficou longa, mas eu garanto que é extremamente fácil. Como eu disse, eu nunca tinha feito, fui fazendo sem olhar receita e ficou muito boa. 

No próximo post, a outra lasanha! Até lá. :)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar!