Páginas

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Limonada Rosa (Pink Lemonade)


Acabou o carnaval, começou o ano, e cá estou eu com mais uma receita bem fácil e gostosa. Quem frequenta blogs gringos já deve ter visto muitas vezes a receita de Pink Lemonade, principalmente em posts de festas. O gosto é bem refrescante, gosto de limonada mesmo. :P O legal é mais a cor mesmo, porque é diferente e chama a atenção. Aqui em casa fez bastante sucesso com meus primos pequenos!

Mais uma coisinha antes da receita: aconteceu uma coisa sensacional nesse meu último sumiço. FORMEI! Agora sou oficialmente graduada em Relações Internacionais pela PUC Minas, deu tudo certo e eu tô muito feliz. Agora sim, receita:

Limonada Rosa

Ingredientes:
Suco de 2 limões sicilianos (usei o taiti)
2l de água
1 copo de suco de cranberry 
1/2 copo de açúcar

Modo de fazer: 
1. Em uma panela, com fogo baixo, misture a água e o açúcar até que o açúcar derreta todo. Leve para gelar.
2. Quando a água adoçada estiver gelada, misture os outros ingredientes. Sirva com rodelas de limão e gelo.

Dicas:
1. O limão-taiti faz a limonada ficar com um tom um pouco mais escuro, como a minha. Para aquele tom mais claro, use o siciliano mesmo.
2. Outra coisa que deixou a minha limonada mais escura foi ter deixado o açúcar com a água muito tempo no fogo. Pela quantidade de água, não chegou nem perto de virar calda, mas já começou a escurecer! Caso prefira, pode colocar mais açúcar na receita. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar!