Páginas

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Maionese Verde


Vejam só, estou mesmo conseguindo aumentar o ritmo das postagens! Será que consigo manter? Hoje dei uma analisada nas receitas que tenho salvas aqui para fazer, páginas de outros blogs. É uma lista assustadora, muito grande. Fui deletando um monte de coisas nas quais perdi o interesse, e o trem ainda tá grande. E nisso eu não tô contando os livros de receita, que tenho ganhado aos montes de amigos e parentes. Já tenho uma coleçãozinha! A receita de hoje eu tirei da minha listona de receitas de posts, que tô fazendo de tudo pra diminuir. Essa é mais uma do Panelaterapia (se você ainda não clicou nos meus links do Panelaterapia, clique. Sério.)!

E por falar em presentes, essa panelinha vermelha eu ganhei no meu aniversário, da amiga Nina, e desde então estava procurando um jeito legal de usar. Esse jeito eu achei ótimo, ficou bem bonitinho pra servir. Obrigada, Nina!

Maionese Verde

Ingredientes:
1 pão francês amanhecido e sem casca (não é pra tirar o miolo e usar só isso. Na próxima foto dá pra ver bem como a casca sai fininha com o pão velho!)
150ml de leite 
1 colher (café) rasa de sal
1/2 colher (café) de alho amassado ou picadinho
150ml de óleo
1/2 xícara de cebolinha picada
1 colher (chá) de mostarda

Modo de fazer:
1. Coloque no liquidificador o pão picado, o leite, o sal e o alho. Bata bem.
2. Abra a tampinha do liquidificador e, com ele ligado, vá adicionando um fio de óleo bem fino. Enquanto você for batendo, você vai ver que a pasta vai engrossar. 
3. Quando a mistura estiver com uma consistência parecida com maionese, adicione a cebolinha e a mostarda e bata mais uma vez até ficar homogêneo. Está pronto! Conserve na geladeira.


Dicas: 
1. Na receita dizia pra usar uma xícara de cebolinha, mas eu achei o sabor muuuito forte. Metade disso vai ser bem melhor!
2. Eu amo peixe com maionese, e achei esses Empanadinhos de Merluza Gomes da Costa no supermercado e quis experimentar. Não sigam a minha ideia, os empanadinhos são bem ruinzinhos e foi bem decepcionante. Mas são tão bonitinhos que dá até dó falar isso.
3. No post do Panelaterapia vocês podem encontrar outras sugestões de sabor, ao invés desse com cebolinha. Dá pra usar tomate seco, por exemplo. Ou beterraba cozida. É uma pastinha bem versátil! 
4. Além do peixe, eu comi isso bastante com sanduíches. Sabem aquelas "maioneses especiais" dos trailers de sanduíche? Então, essa receita me lembrou muito isso, e eu AMO essas maioneses. Fiz com sanduíche com carne e sem carne. Testem aí, fica bom demais.

Até a próxima!


Um comentário:

  1. Mas olha, sou muito burra. Taquei a cebolinha toda no liquidificador, ao invés de ir colocando aos poucos.

    ResponderExcluir

Compartilhar!